No Dia Mundial do Macarrão, Isabela dá sugestão de prato principal para almoço em família

11:18:00 Adriana Lara 0 Comments



 
Hoje, 25 de outubro, é o Dia Mundial do Macarrão...
A Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas focada no Sul do país, sugere uma irresistível massa:Gravata ao Molho Cremoso de Bacalhau. Uma verdadeira explosão de sabor que vai surpreender a todos.
 
Abaixo, a receita completa:
 
 
Gravata ao Molho Cremoso de Bacalhau
 
 
Ingredientes:
 
Molho
700 ml de leite
700 g de bacalhau dessalgado
4 colheres (sopa) de azeite
2 dentes de alho picados
1 cebola grande picadinha
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
sal a gosto
 
Massa
1 embalagem de Gravatinha Isabela (500 g)
1 colher (sopa) de sal
 
Montagem
250 ml de creme de leite fresco
1 pitada de sal
½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado
 
Modo de Preparo:
 
Molho
- Em uma panela coloque o leite e cozinhe o bacalhau. Coe, reserve o leite e faça lascas do bacalhau.
- Em uma frigideira grande aqueça o azeite, doure o alho e refogue a cebola. Junte a farinha de trigo, mexa rapidamente e, aos poucos, acrescente o leite reservado. Tempere com o sal e, continue mexendo, por 1 minuto. Junte o bacalhau, misture bem, desligue o fogo e reserve.
 
Massa
- Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja "al dente", ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente e misture ao molho. Despeje em um refratário e reserve.
 
Montagem
- Bata o creme de leite junto com o sal na batedeira até atingir o ponto de chantilly mole. Espalhe sobre a superfície do refratário, polvilhe o parmesão e leve ao forno médio (200º C), preaquecido, por cerca de 10 minutos ou até que esteja levemente dourado.
 
Dica do Chef: Acrescente temperos aromáticos ao leite, ao cozinhar o bacalhau. Use folhas de louro e grãos de pimenta-do-reino.
 
Rendimento: 8 porções
Tempo de Preparo: 50 minutos
Veja mais receitas comemorativas ao Dia Nacional do Macarrão neste post
 
 
Para mais informações sobre a Isabela, acesse www.isabela.com.br.
 
Sobre a Isabela
Líder em vendas na categoria de biscoitos na Região Sul do Brasil, a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, atua no mercado há mais de 60 anos. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 26 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada pela 17ª vez consecutiva como a marca preferida e mais lembrada na categoria Biscoitos do Prêmio Marcas de Quem Decide 2017 segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan "A vida é mais com Isabela", possui mais de 70 produtos em seu portfólio, entre eles as crocantes e fresquinhas Torradas e os deliciosos biscoitos Leite sabor Chocolate, Leite Vitamina de Frutas, Maria Chocolate e Wafer Lanchinho – disponível nos sabores chocolate e morango.
 
Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
 
Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

E falando em Isabela, esta semana tio carteiro veio e trouxe as maravilhosas massas, para comemorar o Dia Mundial do Macarrão, acompanhadas de linda bolsa marmiteira - confesso que tava doidinha para ter uma e chamar de minha!! Já havia falado sobre o Dia Mundial do Macarrão e a Marmita neste post aqui, abaixo confira as delícias e lindeza de bolsa que recebi!





Agradeço a equipe Isabela pela confiança e credibilidade depositadas no TdD! Assim que fizer a receita conto e mostro pra vocês!!



0 comentários:

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.