Aprenda 4 exercícios simples para fazer de qualquer lugar nesse verão

10:15:00 Adriana Lara 0 Comments

logo logo Cris
Aprenda 4 exercícios simples para fazer
de qualquer lugar nesse verão
A atleta Cris Senna, criadora do Desafio Vip 60, ensina circuito feito
sob medida para quem tem pouco tempo para se exercitar
Exercícios físicos para fazer de qualquer lugar

Levar os filhos à escola, trabalhar, estudar, cuidar da casa. São muitas as tarefas diárias que a maioria das pessoas têm que cumprir, por isso muitas vezes sobra pouco tempo na agenda para a prática de atividades físicas. Mas, ao contrário do que se pensa, é possível se exercitar mesmo dispondo de um período curto, sem ter que se deslocar até a academia.
A atleta Cris Senna, criadora do Desafio Vip 60 - método simples e eficaz de queima de gordura corporal, com exercícios de alta intensidade que podem ser feitos em casa ou de qualquer outro local, como praças e parques- defende que é possível e prático fazer atividade física gastando pouco, ou quase nada.
"Há alternativas para as pessoas que não têm tempo, que não gostam de frequentar academia ou que tem poucos recursos se exercitarem em busca de uma vida mais saudável, e ainda conseguir bons resultados no corpo. É possível entrar em forma sem a necessidade de usar aparelhos complexos e caros", diz.
Pensando nisso, a atleta montou um circuito de 4 exercícios poderosos que podem ser feitos em qualquer lugar, a qualquer hora do dia:
Prancha abdominal
Exercício 1- Prancha abdominal- atleta Cris SennaDivulgação: atleta Cris Senna
"Esse exercício é muito eficaz, pois trabalha diversas regiões e músculos do corpo ao mesmo tempo, como abdômen, costas, ombros. Ele também ajuda a melhorar a postura corporal, por isso, é uma ótima pedida", indica Cris.
Confira o passo a passo:
De bruços, apoie os cotovelos e os antebraços no chão de forma que fiquem alinhados com os ombros. Firme as pontas dos pés no chão e os alinhe com os cotovelos. Permaneça nessa posição durante 30 segundos. Descanse pelo mesmo tempo, e repita o exercício três vezes.
Polichinelo
Exercício 2- Polichinelo- atleta Cris Senna"É um movimento fácil de executar e ajuda muito quem quer emagrecer ou eliminar algumas gordurinhas localizadas. Ele trabalha a parte superior e inferior do corpo ao mesmo tempo, e a pessoa se mantém em movimento constante, queimando calorias de forma rápida", recomenda a atleta.
Confira o passo a passo:
Em um local plano, mantenha as pernas unidas e estendidas. Em seguida, flexione e estenda os joelhos para tomar impulso. Abra e feche seus braços e suas pernas ao mesmo tempo, de maneira sincronizada, de forma que suas mãos passem por cima da cabeça. Faça o exercício durante 30 segundos, sempre com intervalos de 30 segundos de descanso. Repita três vezes.



Agachamento
Exercício 3- Agachamento - atleta Cris Senna
"O agachamento ajuda bastante a perder peso e trabalha a região das pernas, das coxas e dos glúteos, por isso, é um dos preferidos das mulheres", comenta Cris. "Ele é um exercício altamente eficaz, por isso vale muito a pena incluí-lo na rotina de treinos rápidos para entrar em forma", explica.
Confira o passo a passo:
Estique os braços à frente do corpo para manter equilíbrio. Flexione os joelhos de maneira que fiquem à frente da linha dos pés. Mantenha a coluna ereta para evitar lesões na lombar. Agache até que o quadril passe da linha do joelho, mantendo os pés encostados no chão, sem levantar os calcanhares. Execute por 30 segundos, sempre com pausas de 30 segundos.


Panturrilha
Exercício  4-  Panturrilha-  atleta  Cris  Senna
"Esse é um exercício que trabalha a região da batata da perna, mas é muito interessante pois ajuda a fortalecer e definir essa área do corpo. Também é um movimento fácil de executar, por isso, se encaixa em uma rotina corrida".
Confira o passo a passo:
Mantenha a coluna ereta e fique próximo a algum local em que possa apoiar as duas mãos. Eleve os dois pés ao mesmo tempo, ficando nas pontas dos pés, e em seguida os abaixe. Execute o movimento durante 30 segundos. Repita o exercício 3 vezes, com pausas para descanso de 30 segundos.
Cris Senna

Sobre Cris Senna- Praticante de esportes há mais de 15 anos, Cris Senna é ex-proprietária de uma academia em Belo Horizonte, que manteve por oito anos. Após notar dificuldade dos alunos em atingir os objetivos desejados, mesmo sendo assíduos na academia, passou a pesquisar métodos de exercícios que fossem mais eficazes em menos tempo. A partir daí criou o Desafio VIP 60. Com apenas 12 minutos diários de exercícios por 60 dias e reeducação alimentar desenvolvida por nutricionistas parceiros de Cris Senna. Atualmente, o Desafio VIP 60 já foi adotado por mais de 20 mil alunos de todo o Brasil.

0 comentários:

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.